sexta-feira, 3 de setembro de 2010
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Primeiras imagens do interior do novo BMW M5 mostram que o câmbio manual já era
de dalmo.hern
Há rumores dizendo que os 547 cv gerados pelo motor V8 com dois turbocompressores do novo BMW M5 2011 serão domados apenas por um câmbio automático, e essas imagens exclusivas do interior do cockpit parecem não desmentir a informação. Uma pena. Será que o sonho de pilotar a máquina perfeita morreu?
Provavelmente não, mas isso quer dizer que os alemães estão tão confiantes em suas novas e precisas transmissões que os dias de “escolha-sua-marcha” do câmbio manual estão contados, ao menos nos BMW. O console central destaca a alavanca, com um M gravado na manopla. O novo volante é menor do que o normal dos série 5, com borboletas de acionamento. Também podemos ver os bancos bem acolchoados e um painel de instrumentos ligeiramente melhorado.
A julgar pelos upgrades no desenho e motor, todos os esforços foram concentrados em deixar o carro com um visual mais sinistro, e mais rápido. A discreta mudança no capô deu um ar robusto, e as rodas e pneus também contribuem, transmitindo a sensação de “não estou para brincadeira.” O M5 da geração F10 sem dúvida terá um desempenho espetacular, com uma versão modificada do V8 de4.4 L do X5 M debaixo do capô, e uma saudável injeção de fibra de carbono para ajudar a reduzir o peso. Temos plena certeza de que será maravilhoso, mas ainda sentiremos falta da boa e velha alavanca manual.
Assinar:
Postagens (Atom)