Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

terça-feira, 31 de maio de 2011

Conceito BMW 328 Hommage: retrô e atraente



Antes do Concorso d’Eleganza em Villa d’Este neste final de semana, a BMW revelou algo batizado de 328 Hommage que, assim como o M1 Hommage de alguns anos atrás, é um olhar retrofuturista da história da BMW.
O roadster combina elementos de design do recente conceito Vision ConnectedDrive com elementos do passado da empresa. Tudo isso envolvido por bastante fibra de carbono, com um interior de couro na cor (prepare-se) café au lait. Repare nas lâmpadas com um “X”, ligando o velho truque da fita adesiva nos carros de corrida à sua presença high-tech.
A BMW diz que o conceito é uma homenagem ao 75⁰ aniversário do 328 roadster de 1937-1939. O BMW 328 Touring Coupé ainda detém o recorde de maior velocidade média no traçado da Mille Miglia. O 328 Hommage se inspira no original em sua ênfase na redução de peso, que vêm de sua construção repleta de fibra de carbono. A força vem do seis cilindros 3.0 da marca.
As rodas são um tributo ao padrão vazado das rodas originais do modelo. Assim como seus antecessores das pistas, um painel minimalista contém apenas o tacômetro e indicadores para a temperatura e pressão do óleo e temperatura da água.
O conceito vai passar o final de semana na companhia de condes e condessas italianas, talvez algum duque, além do resto da alta sociedade automotiva europeia.