Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Minha Casa caiu de Lula e Dilma


MENTIRA

“Além de a gente ter identidade, nome e sobrenome, a gente tem que ter lugar para morar. A casa é o lugar mais sagrado, onde a gente tem condição de construir o nosso lar, a nossa família.” (Presidente Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil de Lula, na entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida, em Governador Valadares, 09/02/2010.)

A VERDADE


A campanha eleitoral antecipada, e irregular, que o governo Lula promoveu para eleger Rousseff, não para de deixar marcas. Se fosse apenas isso, dos males o menor. O grave é que a correria de Lula e Dilma em busca de holofotes também está deixando pessoas, infelizmente as mais pobres, no olho da rua, sem teto para morar.


Hoje, conforme mostra o jornal O Estado de Minas, a má qualidade, a falta de fiscalização, de gerenciamento e de preocupação efetiva com os recursos públicos empregados no programa Minha Casa, Minha Vida apareceram no município mineiro de Valadares.


Lá, apenas um ano depois da festa, das 96 casas entregues, 14 já estão sem condições de uso ameaçadas por erosão. Inclusive a casa onde Lula e Dilma fizeram fotos e deram entrevistas. Outro resultado de tudo isso é que oito famílias já foram obrigadas a abandonar o “nosso lar”. O conjunto custou, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), R$ 18,8 milhões.


Este é só mais um exemplo de descaso do governo do PT com o dinheiro dos contribuintes. São muitos os casos de qualidade deplorável dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida, com moradias entregues em sem pintura, assoalho ou azulejos. Outras tantas foram recebidas pelos moradores com de infiltrações, vazamentos, estrutura deficiente. E até casos de casas que nem foram inauguradas e correm o risco de desabar.


Além disso, o programa está muito aquém da meta prometida. Na primeira fase, lançada há dois anos, a meta era construir 1 milhão de moradias, mas apenas um quarto disso foi entregue. E menos de 20 mil atenderam as famílias com renda de até três salários mínimos.


No exagero de sempre, Lula prometeu mais dois milhões de casas. Estas unidades sequer começaram a ser contratadas. No ajuste fiscal de Rousseff, o Minha Casa, Minha Vida perdeu mais de R$ 5 bilhões. E, com o rombo orçamentário deixado pelo ex, nem mesmo o governo do PT consegue estabelecer valores e fontes de financiamento para a construção.

Tem horas que a gente se sente como esse gatinho...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Vitrine de Rousseff expõe trabalho degradante

MENTIRA
“O combate ao trabalho escravo será uma das prioridades no governo da candidata Dilma Rousseff. Ela assinou carta-compromisso elaborada pela Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo e pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), que estabelece compromissos de combate ao problema.” (Post no blog do secretário de Comunicação do PT André Vargas, 26/08/2010.)

A VERDADE
De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, operários que trabalham nas obras do Minha Casa, Minha Vida , uma das principais vitrines do governo Rousseff, vivem em condições degradantessemelhantes ao trabalho escravo. Na maioria são trabalhadores que saíram  de estados do Norte e Nordeste, atraídos pela oferta de emprego nas obras do PAC em São Paulo, e que acabam morando precariamente, em locais superlotados, sem ventilação e com problemas de higiene e saneamento, além de estar em situação trabalhista irregular. Os operários ganham abaixo do piso da categoria, apesar da promessa de que receberiam o dobro. E têm descontado do pagamento o valor da passagem. Apesar de flagrados pelo Ministério do Trabalho, a maioria dos casos só foi descoberta depois de denúncias do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da região de Campinas (SP).
E se depender de ações do governo federal, a situação continuará muito ruim para milhares de trabalhadores. O governo Rousseff cortou pela metade as verbas de fiscalização do trabalho. No ajuste fiscal do governo do PT, as verbas do Ministério do Trabalho para essas ações caíram pela metade. Inclusive a fiscalização do trabalho escravo. Com isso, a fiscalização ficou prejudicada e ações foram canceladas em todo o país, inclusive em alguns dos estados com maior ocorrência desse tipo de crime.
Pelo visto, o PT deixou para trás os trabalhadores que ostenta em sua sigla e, definitivamente, abandonou seus pares…

OLIMPÍADAS 2016, NESTAS MODALIDADES SEREMOS IMBATÍVEIS.

A gozação já começou: Seremos imbatíveis nas modalidades abaixo.


MASCOTE DOS JOGOS


















Lastimável que seja assim, mas que este povo é espirituoso, isso não se discute.O humor aqui é feito da própria desgraça.