Conheça os verdadeiros cientistas loucos da história, na parte I:
Vladimir Demikhov e o cachorro de duas cabeças !
Vladimir Demikhov era um cirurgião e cientista russo que ganhou fama em 1954 ao revelar ao mundo sua obra-prima da cirurgia experimental : Um cachorro de duas cabeças !
Ele inseriu a parte dianteira de um filhote ( vale notar que resultado da cirurgia não tinha só duas cabeças,mas também seis patas ) no pescoço de um pastor alemão adulto. As duas cabeças se compotavam independentemente e o filhote, embora não tivesse estômago, e compartilhasse o sistema circulatório com o pastor alemão, era às vezes alimentado com leite como parte das demontrações de Vladimir. O leite, depois de engolido, era drenado já que não tinha para onde ir.
Apesar do cachorro de duas cabeças ter morrido pouco tempo depois da cirurgia, devido a rejeição de tecidos,Vladimir Demikhov não deixou pra trás a sua obsessão. Ele continuou cortando filhotes ao meio e implantando-os em cães adultos por mais 15 anos. Ao todo Demikhov criou 20 cães de duas cabeças – obviamente todos morreram.
Aos que estiverem se perguntando qual o mérito científico de algo assim além de todo o sofrimento causado aos animais, com certeza era algo que só fazia sentido dentro da cabeça de um cientista louco. Mas Demikhov, como todo cientista louco que era, era também orgulhoso do que fazia e gravou vídeos de suas experiências para a posteridade… ( ele realmente achava que alguém ia continuar o trbalho dele ?!?!?!? )
Se você tem estômago forte e mais de 18 anos pode assistir o vídeo da cirurgia.