A preparadora alemã ABT decidiu apavorar no Golf VI dessa vez. Com novas modificações, conseguiu elevar a força do modelo original de 200 cv para 260 cv ou 300 cv. E o carro já sai tunado e com tudo o que tem direito.
O ganho de potência é conseguido graças às mudanças na central de gerenciamento eletrônico do motor (ECU), que alteram o funcionamento da injeção eletrônica de combustível. A ABT também otimizou o sistema de escape, melhorando o fluxo de gases. Para a versão de 300 cv, a empresa introduziu ao novo Golf VI um turbocompressor mais eficiente, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 6s. Putz!
Para melhorar o comportamento do carro de forma condizente ao ganho de potência, a ABT também modificou a suspensão do Golf GTI, deixando-a mais firme e 3 cm mais baixa. Clientes ainda podem optar por diferentes tipos de rodas de alumínio nos aros 18” e 19”. Além disso, o carro ainda possui grade frontal diferenciada, spoiler mais acentuado, saia lateral, aerofólio traseiro e extrator integrado ao para-choque traseiro.
O interior, por sua vez, recebeu uma série de frisos vermelhos no painel e nas portas, bancos ainda mais esportivos com formato concha e tapetes customizados com a logomarca da ABT.
É… esse agora eu compro!!! Só falta ter os R$ 100.000,00 pra comprar um…
Fonte : Terra