quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Do it at Home, campanha para a educação nos metrôs japoneses
Estão circulando por vários blogs, como o Buzzfeed, imagens da campanha japonesa Do it at Home em prol dos bons costumes nos metrôs do Japão. Os pôsteres retratam de maneira bem humorada os maus hábitos dos frequentadores dos metrôs e como eles atrapalham os outros passageiros.
A campanha circula desde 2008 e trás sempre imagens novas. As primeiras, registradas pelo Japan Visitor, foram as seguintes:
Uma mulher se maquiando
Uma outra mulher sendo incoveniente ao falar ao celular em público
E um pentelho espaçoso lendo jornal
Desde então a coisa tem se multiplicado e o Adme já compilou 21 imagens.
Veja todas aqui.
O que eu mais gosto nisso é a representação do resto das pessoas no metrô, sempre com uma expressão de desprezo e olhos muito maiores do que os dos incovenientes. Será que foi uma opção para demonstrar o ódio que isso provoca nos outros?
E alguém aí se dispõe a imaginar como seria uma campanha idêntica para os ônibus, trens e metrôs brasileiros?