Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

WHY, Oculus e Infinitas: 3 Iates do futuro


Posted by Monica Lemos | Posted in Arquitetura/Design | Posted on 06-01-2010

Iate WHY
WHY (Wally Hermès Yatchs) com o seu design invulgar, baseia-se em dois elementos chave: sustentabilidade e espaço criando uma nova forma de se viver no mar.
Desenhado a pensar no espaço e na luz. A sua forma singular respeita o meio ambiente e o oceano, proporcionando ainda uma experiência inovadora na vida em alto mar. Entre as tecnologias de ponta utilizadas encontram-se painéis fotovoltaicos com armazenamento de energia, baterias de última geração e um sistema de recuperação de energia termal. Traduzindo em números dá origem a uma produção de energia renovável de 500kW/h/dia, poupando cerca de 160 000 litros de combustível por ano.
why-yacht-hermes-1
why-yacht-hermes-2
why-yacht-hermes-3
O outro elemento chave desta autêntica ilha flutuante é a sua área de cerca de 3400 metros quadrados.
master suite, que cobre todo o terceiro piso (cerca de 200 m2), beneficia de uma vista impressionante sobre o oceano a partir do seu espaçoso terraço com 25 metros de largura.
Além da master suite, o luxuoso iate beneficia ainda de mais cinco suites, todas localizadas no segundo andar, duas das quais com acesso direto para o terraço. No total, cada um dos 12 hóspedes pode usufruir de uma área de 280 m2.
why-yacht-hermes-4
why-yacht-hermes-5
As áreas comuns são iluminadas com duas fontes de luz natural e são todas organizadas à volta de um enorme salão com sala de cinema, sala de música e uma sala de jantar que se abre diretamente para o mar. O iate tem ainda um spa provido de luz natural e uma piscina.
Estes atributos, aliados ao luxo e ao seu incrível design fazem do WHY um verdadeiro iate topo de gama.
why-yacht-hermes-6
why-yacht-hermes-7
 Iate Oculus
iate Oculus foi desenhado de maneira a representar a mandíbula e cavidades oculares dos grandes peixes e mamíferos marinhos. O fato é que o Oculus se parece bastante com uma Cachalote. Suas linhas são suaves e o perfil fino propicia um ar elegante e aerodinâmico.
Os seus 76 metros de comprimento foram pensados para acomodar 12 pessoas com todo o luxo e conforto que um iate pode oferecer.
No seu interior podemos encontrar áreas bastante amplas e luxuosas, um elevador e uma área privada para o dono com todas as comodidades. O preço é de 65 mihões de Euros e, segundoSchopfer, existem já dois potenciais sortudos compradores.
Oculus_yacht_1
Oculus_yacht_2
Oculus_yacht_3
Oculus_yacht_4
Oculus_yacht_5
Iate Infinitas
Infinitas, projetado pelo mesmo arquiteto que o Oculus, Kevin Schopfer, é um iate de cerca de 91 metros de comprimento com capacidade para 12 pessoas. O seu design arrojado foi inspirado pelo símbolo do infinito.
Os seus interiores minimalistas e sofisticados incluem uma moderna sala de estar, sala de jantar, cozinha, várias suites para os hóspedes e um piso inteiro reservado ao dono do iate. Possui ainda vários decks, um heliporto e uma piscina.
Para os interessados, o seu preço ronda os 97 milhões de Euros.
Infinitas_yacht_1
Infinitas_yacht_2
Infinitas_yacht_3
Infinitas_yacht_4