terça-feira, 29 de maio de 2012

BMW revela o Zagato Coupé feito a mão

BMW revela o Zagato Coupé feito a mão:


Seguindo uma velha tradição de revelar carros estonteantes e exclusivos construídos a mão, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este foi o palco para a BMW revelar em parceria com a Zagato o novo BMW Zagato Coupé. Apesar do nome pouco inspirado, o novo cupê tem um visual arrebatador que incorpora as marcas tradicionais da Zagato, como a sutil bolha dupla no teto e as proporções da carroceria de frente longa e traseira truncada.
As proporções da carroceria são uma fórmula testada e aprovada para estimular o desejo automotivo, e as “ancas” esculpidas dão ao carro um porte atlético. Há alguns detalhes interessantes do visual, como a grade duplo-rim inspirada pelo trabalho de Buckminister Fuller, de acordo com a nota de divulgação da BMW. Se você reparar as bordas angulares do “rins”, vai entender o que eles dizem. O preenchimento da grade é formado por várias letras Z interligadas, remetendo obviamente à Zagato.
Tudo nesse carro tem cara de um cheque em branco para patrocinar um estudo de design livre e descolado. Veja o que eles dizem sobre a pintura:
A camada de primer – uma aplicação negra sobreposta por uma camada de prata metálico cintilante – é aplicada inicialmente. Depois vêm seis camadas ultrafinas de um matiz vermelho exclusivamente desenvolvido para este efeito especial. O acabamento é dado por duas camadas de selante transparente sobre tudo.
O resultado deste processo de pintura especial é o tom Rosso Vivace que varia do negro profundo ao vermelho vivo, de acordo com a luz e, talvez, seu humor.
O interior traz a temática do design também, do forte foco linear horizontal às bolsas de viagem especialmente concebidas para o carro. O estilo das malas ecoa o teto em bolha dupla da Zagato.

O carro é plenamente funcionante e homologado para as ruas, portanto quando sonhar em ter um desse, pode sonhar em dirigí-lo pelas ruas sem problemas. A BMW também produziu um curto vídeo sobre o carro, apresentando os dois projetistas de cada empresa discutindo sobre o carro, sua concepção e divagando artisticamente por paisagens urbanas europeias.