Se você é fã de um bom mergulho e acredita que nadar pode ser uma experiência diferente toda vez, aproveite este top 10 com os lugares mais legais / mais incríveis / mas extremos do mundo para nadar.
1 – A Baía bioluminescente de Porto Rico
Não é montagem, as águas da baía bioluminescente de Porto Rico realmente brilham a noite, mas não brilham sempre, o brilho é ativado por movimento por isso a água parece brilhar ao redor dos nadadores noturnos que vão apreciar o fenômeno, enquanto tudo permanece escuro ao redor. O brilho é causado pelo Zooplancton marinho que produz luz biológica, assim como os vaga lumes, quando é perturbado pelo movimento na água.
Abaixo um banhista agita os braços para fazer a água brilhar e uma onda brilha na superfície do mar ao agitar a água.
2 – O Lago das águas vivas de Palau
O lago das águas vivas é um lago de origem marinha na região de Peleliu no sudoeste de Palau. Este lago ficou isolado do mar há 15 mil anos e as águas vivas que ficaram presas dentro do lago acabaram por evoluir para uma espécie deferente da espécie marinha. As águas vivas de Palau não possuem veneno. Além disso depois de ficarem presas no lago as águas vivas começaram a se reproduzir rapidamente gerando uma superpopulação local que dá ao nadador a sensação de nadar em meio a uma nuvem de águas vivas e isso sem nenhum perigo.
3 – A Piscina do Diabo
A piscina do diabo com certeza vai ser um dos banhos mais radicais da sua vida. Mesmo sem muito espaço para natação propriamente dita, a piscina do diabo com certeza tem a mais incrível vista desta lista! Esta é uma piscina natural formada bem na beira das Cataratas Vitória. As Cataratas Vitória no limite entre o Zimbabue e a Zâmbia são um dos maiores complexos de quedas d’água do mundo e dentro da “Piscina do Diabo” você pode ficar tranquilamente no limite da queda d’água, a 128 metros de altura apreciando uma das belas vistas do mundo sem medo de ser arrastado pela cachoeira.
Abaixo uma foto das Cataratas Victória e de banhistas na Piscina do Diabo
4 – O Mar Morto
O Mar Morto é um velho conhecido, mas nadar no mar morto ainda é um clássico imperdível. As águas são consideradas as mais salinas do planeta e, além das vantagens medicinais eestéticas das altas concentrações de minerais, a alta densidade da água torna praticamente impossível afundar nela, a flutuação é tanta que lendas antigas dizem que prisioneiros jogados acorrentados dentro d’água boiaram até a margem e voltaram para casa.
5 – Sistema Sac Actun
O sistema Sac Actun na Península de yucatan no México é um dos maiores sistemas de cavernas submersas do mundo. Com apenas um Snorkel você pode explorar centenas de quilômetros de cavernas nadando em águas tropicais.
6 – Nadar com as Orcas nas Ilhas Lofoten
As ilhas Lofoten na Noruega são um lugar bem gelado para se pensar em nadar, ainda mais em pleno outono quando as baleias orcas chegam na região, principalmente sabendo que as baleias orcas são carnívoras e também conhecidas pelo nome de “baleias assassinas”.
Se a piscina do diabo é um dos seus mergulhos mais radicais, esse com certeza é “O” mergulho mais radical da sua vida e você tem que adimitir que é uma experiência completamente diferente!
e não se preocupe com as orcas, elas preferem peixe.
Abaixo um grupo de mergulhadores com Snorkel parte em direção a um bando de orcas selvagens
7 – Dean’s Blue Hole
O nome pode ser traduzido como “Buraco azul de Dean” . Os “Buracos azuis” são formações geológicas nos oceanos que datam da era glacial. São grandes cavernas verticais e de abertura circular que vistas de cima, realmente parecem um buraco azul no leito do mar. O Dean’s blue hole nas Bahamas é o mais profundo dos buracos azuis do mundo, com mais de 200 metros de profundidade de águas límpidas.
Este é o lugar onde são realizados os campeonatos de mergulho livre em profundidade e onde vários recordes já foram quebrados. Um grande lugar para conhecer e se aventurar abaixo da superfície e abaixo da sua entrada circular onde o deans blue hole se expande.
8 – Lençóis Maranhenses
Com certeza você já ouviu falar nos lençóis maranhenses, dunas de areia branca e tão fina que mais parece peneirada, salpicadas de lagoas de águas mornas e cristalinas de cor azul turquesa no Nordeste do estado no Maranhão no Nordeste do Brasil. Nada como as águas mornas e tranquilas dos lençóis para relaxar em meio a uma paisagem singular com um calor de deserto do lado de fora da água e Sol o ano todo.
9 – Recife Ningaloo
Localizado na costa oeste da Austrália o recife Ningaloo tem 260 Km de comprimento e está localizado próximo à praia. Suas águas tropicais abrigam rica vida marinha, corais coloridos e tubarões baleias.
10- A piscina gigante de Algarrobo
Esta é a maior piscina do mundo, localizada na cidade de Algarrobo, no litoral do Chile. A piscina fica a beira mar e tem mais de 1km de extenção. Além de nadar você também pode passear de barco nesta piscina.