Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

domingo, 21 de fevereiro de 2010

20 anos de Photoshop - e de muitos desastres


O Photoshop faz 20 anos hoje e há muito o que comemorar. Fico imaginando o que seria dos contratos com a Playboy de boa parte das coelhinhas se não fosse o software de edição. Mas como ele dá a impressão de ser "fácil de usar", muita gente se mete a photoshopar quando, na verdade, não passa de um curioso. Aí acontecem os desastres - alguns bastante célebres, como os "gêmeos" do Berlusconi, outros polêmicos, como a troca de um negro por um branco em uma propaganda da Microsoft.
Selecionamos para você os melhores lugares e as listas mais divertidas dos "desastres photoshopísticos" pra você passar, literalmente, horas rindo e pasmando com as barbaridades que rolam por ai.

É a bíblia das lambanças de edição de imagens. Recentemente destacou esta foto de Berlusconi na qual uma multidão foi literalmente criada quase que por geração espontânea.
O Photoshop of Horrors vai na mesma linha do Photoshop Disasters e também oferece material vasto. Agora, me explica, que catso a pessoa que fez este comercial estava pensando?
Outra biblioteca da "criatividade" dos artistas, o site nos presenteia com este carro voador, entre outros exemplares da estupidez digital.
 
O Abduzeedo sua própria seleção dos absurdos. Dá pra entender o que está errado neste comercial?
Posters de filmes são um prato cheio para desastres. Mas não precisava exagerar, como este.
Além da edição mal feita, ela é surreal. Ah tá que dá pra nadar com esse sorrisão...
As capas de jogos de videogame também não escapam do mau gosto. Meu Deus, o Ronaldinho não é exatamente bonito, mas precisava zoar desse jeito?
Não, a Microsoft não foi a única que fez caca no Photoshop ao trocar um modelo negropor um branco. Outras empresas também deram sua contribuição para o maravilhoso mundo do Photoshop Disaster.