Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Herbívoros que você não "vai estar querendo" encontrar


Se você já foi ao zoológico e viu um koala ou uma girafa mascando suas folhas lentamente, pode ter pensado que seria legal ficar mais perto de um herbívoro. Afinal, que mal eles podem fazer?

No caso do koala, o mal máximo é arranhar suas costas com um abraço amigo. A girafa também não oferece lá muuuito perigo. Mas nem todos os herbívoros são de natureza pacífica. Não é porque eles só se alimentam de folhas e ervas que eles são incapazes de ferir outro carnívoro.
Macaco com boca cheia de dentes

Este macaco vive nas montanhas da Etiópia, come folhagens e raramente ataca humanos. Mas quem quer ver esta boca cheia de dentes abrir e fechar por perto? Eu que não!
Carga pesada

Eles são pesados (tipo toneladas), baixinhos e bem invocados. Não atacam para comer, mas se você os assusta, pode sentir de perto estes chifres. Mesmo assim, se você insistir em conhecer um de perto, é bom saber que estrondos como trovões podem provocar uma fuga desenfreada - e ele passa em cima do que estiver pela frente. Inclusive de você.
Quando o jeitinho engana

O elefante é um ser pacífico. Mais na aparência. Ele é capaz de matar com um simples pisão "sem querer". Por várias razões - proteger a cria, o bando ou simplesmente num bad hair day. Cá entre nós, sempre que vejo reportagens de elefantes em circos (incluindo alguns famosos no sul do Brasil, digamos assim), eu torço pra que ele faça esse estrago com o dono do circo. É, eu e meu lado Lisa Simpson somos do tipo que torce para o touro numa tourada. Pode falar mal, não ligo.
Minha vingança "sará maligrina"

E é exatamente por torcer para o touro numa tourada que eu fui com a cara do búfalo de primeira. Se um membro do bando é atacado ou toma um tiro, os demais vão em cima de quem atacou. Pheeka a djeeka!
500 caras em ação

como os búfalos, estes javalis também se protegem e atacam se algum membro do bando for atacado. Cada bando pode chegar a 500 membros. Com dentes muito afiados. Bem...
Veja estes e outros herbívoros no Listverse.