Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Minha Casa caiu de Lula e Dilma


MENTIRA

“Além de a gente ter identidade, nome e sobrenome, a gente tem que ter lugar para morar. A casa é o lugar mais sagrado, onde a gente tem condição de construir o nosso lar, a nossa família.” (Presidente Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil de Lula, na entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida, em Governador Valadares, 09/02/2010.)

A VERDADE


A campanha eleitoral antecipada, e irregular, que o governo Lula promoveu para eleger Rousseff, não para de deixar marcas. Se fosse apenas isso, dos males o menor. O grave é que a correria de Lula e Dilma em busca de holofotes também está deixando pessoas, infelizmente as mais pobres, no olho da rua, sem teto para morar.


Hoje, conforme mostra o jornal O Estado de Minas, a má qualidade, a falta de fiscalização, de gerenciamento e de preocupação efetiva com os recursos públicos empregados no programa Minha Casa, Minha Vida apareceram no município mineiro de Valadares.


Lá, apenas um ano depois da festa, das 96 casas entregues, 14 já estão sem condições de uso ameaçadas por erosão. Inclusive a casa onde Lula e Dilma fizeram fotos e deram entrevistas. Outro resultado de tudo isso é que oito famílias já foram obrigadas a abandonar o “nosso lar”. O conjunto custou, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), R$ 18,8 milhões.


Este é só mais um exemplo de descaso do governo do PT com o dinheiro dos contribuintes. São muitos os casos de qualidade deplorável dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida, com moradias entregues em sem pintura, assoalho ou azulejos. Outras tantas foram recebidas pelos moradores com de infiltrações, vazamentos, estrutura deficiente. E até casos de casas que nem foram inauguradas e correm o risco de desabar.


Além disso, o programa está muito aquém da meta prometida. Na primeira fase, lançada há dois anos, a meta era construir 1 milhão de moradias, mas apenas um quarto disso foi entregue. E menos de 20 mil atenderam as famílias com renda de até três salários mínimos.


No exagero de sempre, Lula prometeu mais dois milhões de casas. Estas unidades sequer começaram a ser contratadas. No ajuste fiscal de Rousseff, o Minha Casa, Minha Vida perdeu mais de R$ 5 bilhões. E, com o rombo orçamentário deixado pelo ex, nem mesmo o governo do PT consegue estabelecer valores e fontes de financiamento para a construção.